BEM VINDOS!!!

Seja Bem vindo ao Maryana's Blog.
Pretendemos lhe oferecer entretenimento sério e com responsabildade.
Será um prazer ter a sua compania.
Nesse cantinho encontrará minhas dicas e resumo de materiais postados.
Espero facilitar a sua pesquisa e que sua navegação seja prática e funcional .
Fique a vontade e bom trabalho!!!

30.12.12

COMO FUNDIR SAQUINHOS PLÁSTICOS

(ou PASSANDO SAQUINHOS À FERRO)
http://superziper.blogspot.com/2007/06/revelao.html


De Reciclagem

Você vai precisar de :


- Várias sacolinhas plásticas

- Tesoura

- Ferro de passar roupa

- Folha de papel manteiga maior que o tamanho das sacolas abertas ( realmente use o manteiga, o papel comum é grosso e demora mais para esquentar as sacolas)

- Mesa para usar como base e papel para forrá- la, pode ser uma revista grande ou uma folha de papel cartão.


1. "Achate" várias sacolinhas, cortando em linha reta as alças e o fundo. Elas vão ficar retangulares e duplas, como na foto. Eu usei 8 sacolinhas duplas, empilhadas e bem alinhadas. Coloque a folha de papel manteiga por cima da pilha de saquinhos, cobrindo-os totalmente.

De Reciclagem

2. Regulei o ferro na temperatura *lã*. Você tem que usar seu bom senso para escolher a temperatura, não pode ser nem muito quente nem muito fria. Se estiver insegura sobre a temperatura do seu ferro começe com uma temperatura baixa e vá aumentando aos poucos. Eu acho que a melhor maneira de "passar"saquinhos é fazendo movimentos longos de vai e vem, rápidos, para prevenir furos no plástico. Não deixe o ferro numa área só, faça movimentos contínuos e uniformes.

De Reciclagem

3. Você vai saber que o plástico está fundindo porque vai ouvir um crac crac, som de amassado. Quando ouvir isso segure a ansiedade e não retire o papel manteiga ainda, deixe que ele vá se soltando sozinho, à medida que o plástico esfria. Se você puxar o papel manteiga com o plástico ainda quente o plástico pode entortar. Eu me procupei em deixar as bordas bem fundidas e a parte central um pouco solta.
Tire o papel, vire e passe o outro lado. Eu passei 2 vezes de cada lado, alternando, para deixar a folha bem reta e uniforme.

De Reciclagem

4. Aqui está o resultado final ! Oito saquinhos viraram uma só folha, grossa, com ums textura que lembra bastante o Tyvex - muito difícil de rasgar, impermeável e razoavelmente rígido.

De Reciclagem


Dica:

Para unir laterais das folhas acredito que a melhor saída é costurar ou passar overloque - fundir laterais é complicado e até agora eu não consegui. Já achei gente fazendo carteiras e sacolas.

Fonte: Blog da Vera Vinhatico

Um comentário:

Rede do Plástico disse...

O plástico é um material importante tanto para o nosso dia-a-dia quanto como componente para criação e inovação. A matéria publicada pelo blog é uma dica interessante para o público consumidor.

A Rede do Plástico é a primeira e única rede voltada somente para o mercado de plástico, reunindo profissionais e empresas da área. Nessa rede é possível interagir com os membros, ofertar e demandar produtos e negociar diversos tipos de produtos e ferramentas. Além disso, dicas e indicações de bom uso do plástico também são indicados.