BEM VINDOS!!!

Seja Bem vindo ao Maryana's Blog.
Pretendemos lhe oferecer entretenimento sério e com responsabildade.
Será um prazer ter a sua compania.
Nesse cantinho encontrará minhas dicas e resumo de materiais postados.
Espero facilitar a sua pesquisa e que sua navegação seja prática e funcional .
Fique a vontade e bom trabalho!!!

5.5.12

Luninária de palitos de picolé


Passo a Passo
Luminária Estrela
Materiais:
- 263 Palitos de picolé
- Cola branca
- Bocal para lâmpada
- Fio para luminária
- Lâmpada em forma de gota
- Lixa de unha
- Estilete

1- Primeiro vamos fazer


1- Primeiro vamos fazer a base. Coloque dois palitos um ao lado do outro, a distância tem que ser a mesma do diâmetro do bocal. Exemplo, se o diâmetro do bocal for 5 centimetros, então a distancia de um palito para o outro tem que ser de 5 centrimetros.
2- Depois pegue mais dois palitos e cole em cima dos outros dois, a distância dos palitos de cima tem que ser a mesma dos palitos de baixo.
3- Agora é só ir colando um palito em cima do outro, até que a base chegue na altura certa de esconder o bocal da lâmpada.
4- Depois que a base estiver na altura certa, você pode colar mais palitos ao lado dos palitos que estão na base, para deixar a base mais larga. E depois cortar as pontas dos palitos, para deixar o quadrado perfeito.

5- Depois de ter feito a base da luminária, é hora de fazer a parte de cima da luminária, para isso, pegue 3 palitos e forme um triângulo. As pontas dos palitos devem ficar uma ao lado da outra, e não em cima.
6- Pegue mais 3 palitos e faça um outro triângulo em cima do primeiro triangulo. Mais esse triângulo de cima já deve ser colado no triângulo de baixo. Espere a cola que você uso para colar os palitos do dois triângulos secarem. Isso demora uns 25 minutos, para ficar bem secado.
7- Depois de seco, cole os palitos em cima dos triângulos já feitos, formando várias camadas

8- Continue colando os palitos, até chegar na altura que você achar necessária. A minha fiz até chegar em 10,5 centrimetros.

9- Após ter terminado a base e a parte de cima da luminária, vem a parte mais fácil, pegue o bocal e conecte ao fio. OBS: Eu compro o bocal separado do fio, porque compro o bocal em uma loja e o fio em outra, por questão de preço. Nunca vi, mas, acho que é possível comprar o bocal já conectado no fio, assim quem não souber colocar o fio no bocal, não terá problemas.
10- Depois é só colocar o bocal na base da sua luminária. Caso o bocal não consiga entrar no buraco da base, pegue uma lixa de unha e lixe o buraco, até que o bocal consiga entrar. Mas é importante que o bocal fique bem apertado no buraco da base, para que na hora de colocar a lâmpada, o bocal não gire.
11- Após ter encaixado o bocal na base, é hora de colar a parte de cima da luminária na base, e espere secar por completo, o que pode demorar 1 hora, dependendo da temperatura do ambiente, que você se encontra, esteja.
12- Como dar para ver na imagem abaixo, o espaço que fica entre os triângulo é pequeno, o que fica ruim para se colocar uma lâmpada pequena no bocal, mas, se você usar uma lâmpada em forma de gota (é uma lâmpada fina e comprida) não fica dificil de colocar.
13- Após colocar a lâmpada, a sua luminária está finalizada e pronta para o uso.
Fonte:Artesanato com Palitos

2 comentários:

Anônimo disse...

copiando sua safada...

Maryana disse...

O que é bom é para ser dividido, copiei sim, mas se perceber coloquei os creditos. Anônimo... Me desculpe... Se for você o dono dos creditos me escreva e diga que não deseja que seja publicado por aqui, que retirarei imediatamente.Obrigada pela visita.