BEM VINDOS!!!

Seja Bem vindo ao Maryana's Blog.
Pretendemos lhe oferecer entretenimento sério e com responsabildade.
Será um prazer ter a sua compania.
Nesse cantinho encontrará minhas dicas e resumo de materiais postados.
Espero facilitar a sua pesquisa e que sua navegação seja prática e funcional .
Fique a vontade e bom trabalho!!!

21.4.14

Pintura em 3D

Veja como fazer um desenho com efeito 3D com papel e lápis de cor!
Com materiais simples você pode fazer um desenho bem colorido e com um efeito bem diferente. Você vai dar um aspecto tridimensional ao desenho e com isso irá causar a curiosidade de quem ver a sua composição, principalmente se esta pessoa ver de longe a pintura. Confira como pode ser fácil criar a partir das dicas que trouxemos no post.
http://www.artesanatopassoapassoja.com.br/wp-content/uploads/2012/08/maos-1.jpg
Esse passo a passo é uma pintura de uma mão, mas você pode usar a sua imaginação para criar o que quiser, basta que o motivo tenha um aspecto meio cilíndrico. É bem facinho de fazer em casa. Veja o tutorial e crie também o seu desenho 3D.

Materiais

- Papel
- Lápis
- Lápis de cor ou hidrocor

Primeiro você irá desenhar sua mão com um lápis no papel. Em seguida, como na imagem, passe várias linhas com os lápis de cores ou os hidrocores, mas sem passar por dentro do desenho da mão que você fez. Faça os riscos coloridos e pare sempre na marcação de lápis que você fez, continuando quando essa marcação permitir. Fazer riscos de cores alternadas ajuda no processo de fazer as listras em forma de arcos dentro da mão.
Quando acabar de fazer as listras por fora da mão, comece a fazer as listras por dentro. Guie-se pelas listras de fora, continuando o caminho das mesmas. Nessa parte você terá que fazer as listras em forma de arcos, como você observa na imagem acima. Faça isto em todo o desenho, neste caso, na mão. Lembre-se que as listras devem se unir nas duas laterais do desenho, de forma a estarem unidas com as linhas correspondentes.

Preencha toda a sua mão, com cores variadas, alternando e criando um padrão legal, acompanhando as listras retas que estão fora da mão e criando o aspecto 3D.
Fonte: Artesanato passo a passo

Nenhum comentário: